segunda-feira, 21 de maio de 2012

CURSOS DE TEATRO EM TOLEDO

Saudações, humanos. Sentiram minha falta? Tirei o fim de semana para torrar no meu buraco das profundezas... E trago novidades de lá! Farei hoje uma relação dos cursos de teatro que existem na cidade de Toledo. Já adianto uma observação: aqui só não faz teatro quem não quer. todos os curso de teatro da cidade são gratuitos, e tem oficinas em todos os dias da semana, não tem desculpa!


Vamos começar pelas oficinas da Secretaria Municipal de Cultura. O curso é oferecido para crianças a partir dos 9 anos de idade até adultos. São diversos horários, todos em dias da semana e as aulas acontecem na Casa da Cultura, sem custo para os alunos. A professora Meyre Gonçalves é concursada pelo município e formada em artes cênicas pela UEL. Ela é a responsável também pelo Insanos pela Cena - Núcleo de Pesquisa e Encenação Teatral, e pelo grupo de teatro da Unimed, formado por idosos. Contato pelo telefone da Casa da Cultura (45) 3055-8713.


A Cia de Teatro Os Amadores também estão disponibilizando oficinas de teatro. Não sei se a informação que tenho está desatualizada, mas o curso é oferecido nos sábados a tarde e gratuito. Se tiver interesse, entre em contato pelo telefone ou e-mail da foto ao lado, fale com o Márcio Franz (Formiga).


E essa diabinha que vos fala também dá aulas de teatro por aqui. Todo sábado, ás 2h da tarde, eu subo parTa a terra e comando a Cia Fasul de Teatro. O grupo é mais voltado para acadêmicos da instituição, mas jovens e adolescentes da comunidade em geral também podem participar. O grupo recém começou, e se estiver interessado em sofrer com minhas aulas das trevas, apareça por lá, é gratuito e vale horas, hehe. Também faço direção do Grupo de Teatro Perdidos do Palco e de um musical com o Grupo Put's de Teatro.


Falando em instituições, a PUC de Toledo tem um grupo de teatro, comandado pelo diretor Alexandre Helfer. É o único grupo daqui em que os alunos recebem mensalmente para fazerem parte da cia. Bem, esse grupo é fechado e mais voltado para os acadêmicos. Alías, não são todos que recebem essa grana, foi feito uma seleção com vários testes para a distribuição das bolsas. qualquer dúvida, ligue para lá e se informe: (45) 3277-8600.


O Sesc de Toledo também oferece a oficina de iniciação teatral. As aulas são ministradas pela professora Bruna Strelin, e atende a partir dos 10 anos de idade, também sem custo. Informações pelo telefone (45) 3378-3654.


Me perdoem se pequei em alguma informação, mas eu, que sou uma diabinha, tenho a obrigação de não ser perfeita. Talvez eu tenha esquecido de alguém ou esteja desatualizada em alguns pontos, por isso peço que, caso tenham interesse, entrem contato pelos telefones ou e-mail informados. 

Ah, e comentem, pessoas! Se quiserem dar alguma sugestão de assunto, fazer uma reclamação, me dar os parabéns ou me mandar a merda, meu e-mail é cultura_toledo@hotmail.com . Fiquei a vontade, só não para mandar vírus.